terça-feira, 3 de julho de 2012

Carapicuíba terá 1º shopping





Eduardo Metroviche
Obras já começaram, mas nome e previsão de inauguração não foram divulgados


Começaram as obras do primeiro shopping center de Carapicuíba, que está sendo construído no Jardim Planalto, a cerca de 5 km do Centro da cidade. A iniciativa pretende sanar duas reivindicações antigas dos moradores do município: ter um shopping e a canalização de um córrego que passa em frente ao local.


O grupo Del Rey, empresa que opera a maioria das linhas de ônibus da cidade, é responsável pelo empreendimento. Segundo a prefeitura, ainda não foram definidos detalhes como o nome do shopping, data de inauguração, número de lojas e valores envolvidos.

“Não vamos precisar mais ir pra Osasco ou Barueri”

No local é comum avistar crianças soltando pipa, brincando e cachorros circulando. A estudante de fisioterapia, Marina Goes dos Santos, conta que o local era utilizado para festas, mas também já foi bem violento.

“Nos oito anos que eu moro aqui já vi muita coisa. É ótimo que seja construído um shopping, muita coisa pode melhorar com isso, inclusive a segurança”.

Segundo a dona de casa Margarete da Silva, muita gente ainda não sabe da construção do shopping.

“Eu mesma não sabia. Isso é bom, não vamos precisar mais ir para Osasco ou Barueri”, diz. O bairro em que o shopping será levantado concentra um dos pequenos pólos comerciais espalhados pelos bairros mais distantes, com pequenas lojas de rua, supermercados e bancos.


Tida como “cidade dormitório”, em parte por conta do baixo desenvolvimento comercial, aos poucos a cidade tem atraído empreendimentos. Só no último ano foram abertas franquias das lojas Marisa, China in Box, Ragazzo, Magazine Luiza, redes de supermercados, além de empreendimentos imobiliários.

Fonte:Visão oeste-William Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas