Sejam bem -vindos

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Consórcio Intervias - Área 1

Consórcio Intervias é um consórcio de empresas de ônibus responsável pelo transporte de milhares de usuários diariamente nos municípios da denominada Área 1: Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e São Paulo. A operação do Consórcio Intervias teve início em 16/11/2006.

Ônibus seletivo da Viação Pirajuçara na divisa de São Paulo e Taboão da Serra
Empresas que forma o Consorcio Intervias
  • 11 - Viação Pirajuçara  ( Embu )
  • 12 - Viação Raposo Tavares ( Cotia )
  • 15 - Viação Miracatiba ( Itapecerica da Serra )
Tem sede na cidade de Embu e opera 105 linhas com 842 veículos no sistema regular. O gerenciamento e a fiscalização do serviço são feitos pela EMTU-SP.

A empresa Veneza Transportes que ocupava o 13 deixou de operar no dia 31/03/2011, ela vendeu suas linhas e grande parte dos seus ônibus.

Já a Viação Cidade Verde (representada pelo número 14) encerrou as suas atividades em Junho de 2012, após grave crise financeira e uma tentativa de continuar no sistema mudando o seu nome para "Auto Unida", sendo descredenciada pela EMTU logo em seguida. As demais empresas do consórcio assumiram suas linhas.
Foto: Carlinhos Aniceto Viação Intervias Raposo Tavares (área 1)
A Viação Raposo Tavares pertence à Viação Danúbio Azul e chegou a se chamar "Bragança Metropolitana", em alusão à Auto Viação Bragança (empresa do grupo VIDA).
 A Intervias Raposo Tavares LTDA, é responsável pelas principais linhas intermunicipais do município. Todas as linhas que servem Cotia a São Paulo são operadas por essa empresa.

Site do Consórcio Intervias http://www.consorciointervias.com.br

Fonte: Carlinhos Aniceto, com informações do  Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas